Trocas e Devoluções
Troca ou devolução
O prazo para solicitação de troca ou devolução via site é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
Como fazer?
A solicitação se dará preferencialmente por e-mail, envie mensagem para contato@jadevinejoias.com.br com assunto: Troca ou devolução com o número do seu pedido.
Em resposta a solicitação feita pelo canal acima, você receberá uma mensagem com a confirmação de recebimento da sua solicitação. Nessa mensagem você receberá orientações e as informações sobre o procedimento de envio pelos Correios.
Caso seja necessário, serão solicitadas informações adicionais para a procedimento de troca ou devolução.
A partir da confirmação do recebimento pela Jade Vine, haverá a análise do produto. O processo pode levar até 5 dias úteis para ser concluído;
Atenção! Devido contingência do COVID-19, o prazo de envio pelos Correios pode sofrer atrasos;
Caso tenha optado pela devolução, será realizado o processo de solicitação de estorno e que poderá levar até 2 faturas para ser devidamente creditado. Este prazo é de responsabilidade da administradora do cartão do cliente;
Caso tenha optado troca, será disponibilizado um crédito no valor do produto devolvido a ser utilizado na próxima compra. Este crédito é atrelado ao CPF do cliente e válido apenas para compras realizadas no site Jade Vine;
É possível acompanhar o status da troca ou devolução até a disponibilização do crédito. Clique em Minha Conta > Meus Pedidos;
Após a liberação do crédito, basta realizar o login no site, selecionar os produtos e prosseguir para a conclusão da compra. O campo para inclusão do respectivo crédito estará disponível na etapa de Pagamento.
As condições para a troca/devolução são:
a) O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
b) Deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Certificado de Garantia Jade Vine;
c) Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, este também deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido.
Importante:
Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Equipe de Análise, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído.
Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.
Caso a Equipe de Análise da Jade Vine entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Jade Vine reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado do relatório justificando o motivo da recusa
Cancelamento
Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.jadevine.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
a) O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
b) O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Jade Vine;
c) A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Jade Vine, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.
Produto com Defeito
A qualidade das nossas joias é muito importante para nós, afinal nosso maior orgulho é oferecer joias com design urbano e elegante que realcem ainda mais a beleza das mulheres brasileiras. Mas, nós sabemos que eventuais problemas podem acontecer, no trajeto entre o nosso setor de expedição e a sua casa. E por isso vamos esclarecer os procedimentos de troca em caso de defeito do produto para que você saiba como agir quando sentir que algo não saiu de acordo com a sua expectativa.
Caso seja detectado qualquer defeito, pedimos que entre em contato com nossa equipe de atendimento através do e-mail contato@jadevine.com.br com as seguintes informações:
a) Número do Pedido
b) Fotografias das joias a serem devolvidas no estado em que foram recebidas, com foto do defeito apresentado.
c) Especifique o defeito e/ou detalhe
d) Nome e Código de Referência do (s) produto (s).
e) Nota Fiscal / Cerificado de Garantia
Importante:
É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Jade Vine para troca, devolução ou realização de serviço de limpeza e/ou polimento.
Haverá perda da garantia da sua joia caso fique comprovado que foram executados serviços em outro estabelecimento comercial diferente da Jade Vine;
O custo, no caso de reposição de peças (pedras, fecho, elos). será por conta do cliente e está sujeito à disponibilidade de estoque;
As despesas com envio pelo Correios das joias para limpeza e polimento, bem como a sua devolução após conclusão desses serviços, ficam sob responsabilidade do cliente.
A Jade Vine se resguarda o direito de alterar a Garantia Jade Vine a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;
Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Equipe de Análise, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído.
A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa análise de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.